A utilização de jogos digitais na prática pedagógica inclusiva

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Titulo Portfólio: A utilização de jogos digitais na prática pedagógica inclusiva
Curso:  Pedagogia

DESCRIÇÃO:

– Todas as tarefas resolvidas
– Formatado segundo normas ABNT
– Corrigido
– Portfólio Completo (capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).
– Ao receber o trabalho é importante fazer modificações no mesmo antes de envia-lo para a faculdade.
– Portfólios Exclusivos sob encomenda, favor chamar no whatsapp.

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Descrição

Titulo Portfólio: A utilização de jogos digitais na prática pedagógica inclusiva

Curso:  Pedagogia

 

 

DESCRIÇÃO:

– Todas as tarefas resolvidas

– Formatado segundo normas ABNT

– Corrigido

– Portfolio Completo (capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

– Ao receber o trabalho é importante fazer modificações no mesmo antes de envia-lo para a faculdade.

– Portfolios Exclusivos sob encomenda, favor chamar no whatsapp.

 

Prezado aluno,

A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática: A utilização de jogos digitais na prática pedagógica inclusiva. Escolhemos essa temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre e, também, para que você possa consolidar uma consciência a respeito da inclusão escolar dos alunos com deficiência na escola pública que oferta educação básica.

Por conta do dinamismo e dos avanços tecnológicos, as escolas públicas e privadas tiveram que reestruturar suas atividades pedagógicas para atender essas necessidades sociais, visto que, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), competências voltadas ao uso e produções de recursos digitais são cruciais. Esse cenário apresenta a relevância da presença de tecnologias, tanto nas práticas pedagógicas quanto nos processos de formação de professores, visto que se tornam recursos de comunicação e disseminação de saberes e informações.

Essa conjuntura apresenta inúmeros desafios para os profissionais da educação, uma vez que existem dificuldades de acesso aos recursos necessários e falta de formação para lidar com esse contexto. Vale ressaltar que, apesar dos percalços encontrados na atualidade, devemos refletir sobre os caminhos que podem ser trilhados para a garantia de uma educação efetiva que atenda todos os alunos, considerando suas necessidades e singularidades.

Nesse sentido, esta produção textual tem a finalidade de oportunizar ao grupo reflexões sobre as possibilidades de organização de um trabalho pedagógico que viabilize o conhecimento para todos a partir dos recursos digitais. Para isso, você deverá articular as discussões propiciadas nas diferentes disciplinas do semestre.

ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL

  1. Leitura e interpretação da SGA

 

Por meio da leitura da SGA e, também, da situação-problema destacada, você deve elaborar uma produção textual que contemple um ou mais conteúdos de sua área.

SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)

Para refletir sobre A utilização de jogos digitais na prática pedagógica inclusiva, tome como exemplo a situação que apresentaremos a seguir.

Na escola “Machado de Assis”, a coordenadora pedagógica Lúcia discute com o a diretora Fernanda a importância de aprofundar projetos e trabalhos voltados ao desenvolvimento da competência cinco da BNCC que aborda a necessidade de:

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir

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