PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA ELÉTRICA
R$67.90
CURSO: |
ENGENHARIA ELÉTRICA – BACHARELADO |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA ELÉTRICA |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. |
- Description
- Reviews (0)
Description
CURSO: |
ENGENHARIA ELÉTRICA – BACHARELADO |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA ELÉTRICA |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
O Programa de Ação e Difusão Cultural do curso de Engenharia Elétrica está relacionado com a preservação, divulgação e garantia de acesso à informações de diversas áreas de conhecimentos, auxiliando na difusão da cultura para a comunidade por meio de cursos, oficinas, palestras, aulas, sessões de monitoria de conteúdos do ensino médio (como matemática, física e química), noções de informática, administração, economia, desenho técnico, legislação e segurança do trabalho, meio ambiente e gestão ambiental, entre outros. São diversos os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista, como: prefeituras; associações de bairros; escolas municipais e estaduais; instituições religiosas; organizações não governamentais (ONGs). |
COMPETÊNCIAS: |
I – Projetar e conduzir experimentos, modelar e simular processos e sistemas e interpretar resultados;
II – Desenvolver e/ou utilizar novos materiais, ferramentas, tecnologias e técnicas aplicados a problemas de Engenharia Elétrica; III – Avaliar a viabilidade técnica e econômica e os impactos ambiental e social de projetos de Engenharia. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES busca que o egresso do curso de Engenharia Elétrica seja um profissional ético, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico, dinâmico, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Ação e Difusão Cultural o egresso possa desenvolver habilidades e competências que permita o desenvolvimento de novas tecnologias e transferência de conhecimento com o uso da criticidade, ética e criatividade na solução de problemas da sociedade considerando aspectos ambientais, políticos, econômicos, culturais, sociais e de segurança e saúde no trabalho, bem como tenha capacidade de planejar, conduzir e ensinar experimentos, interpretação e análise dos resultados de fenômenos físicos e químicos, ferramentas matemáticas, computacionais e de simulação. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Comunicação Interpessoal Aprendizado Ativo Planejamento e organização |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
O Programa de Ação e Difusão Cultural do curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo a disseminação e troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica e a sociedade, contribuindo com a divulgação, acesso e manutenção do patrimônio cultural. |
CONTEÚDOS: |
I – Administração e economia;
II – Ciências do ambiente; III – Algoritmos e estrutura de dados; IV – Sistemas lineares. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
GUERRINI, Fábio Muller; ESCRIVÃO FILHO, Eduardo; ROSSIM, Daniela. Administração para engenheiros. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016.
PHILIPPI JUNIOR, Arlindo (org.). Energia e sustentabilidade. Barueri: Manole, 2016. RIBEIRO, João Araujo. Introdução à programação e aos algoritmos. Rio de Janeiro : LTC, 2019. GUIDORIZZI, Hamilton Luiz. Um curso de cálculo: volume 1. 6. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2021. |
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
Reviews
There are no reviews yet.