PROJETO DE EXTENSÃO I – QUÍMICA – BACHARELADO
R$67.90
DESCRIÇÃO:
– Trata-se de um projeto COPIA, portanto é importante fazer modificações nele
– Não tem direito a correções gratuitamente
– Formatado de acordo com as normas ABNT
– Projetos EXCLUSIVOS sob encomenda, favor chamar no WhatsApp.
- Description
- Reviews (0)
Description
QUÍMICA – BACHARELADO |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – QUÍMICA – BACHARELADO |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
O Programa de Ação e Difusão Cultural do curso de Bacharelado em Química está relacionado com a preservação, divulgação e garantia de acesso à informações de diversas áreas de conhecimentos, auxiliando na difusão da cultura para a comunidade por meio de cursos, oficinas, palestras, aulas, sessões de monitoria de conteúdos do ensino médio (como matemática, física e química), legislação e segurança do trabalho, meio ambiente e gestão ambiental, entre outros. São diversos os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista, como: prefeituras; associações de bairros; escolas municipais e estaduais; instituições religiosas; organizações não governamentais (ONGs). |
COMPETÊNCIAS: |
I – Observar, compreender, prever e explicar fenômenos químicos com embasamento teórico;
II – Equacionar problemas, identificando as fontes de informações relevantes para a química; III – Argumentar cientificamente na proposição de soluções para situações-problema. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES busca que o egresso do curso de Química seja um profissional ético, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico, dinâmico, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Ação e Difusão Cultural o egresso possa desenvolver habilidades e competências que permita o desenvolvimento de novas tecnologias e transferência de conhecimento com o uso da criticidade, ética e criatividade na solução de problemas da sociedade considerando aspectos ambientais, políticos, econômicos, culturais, sociais e de segurança e saúde no trabalho, bem como tenha capacidade de planejar, conduzir e ensinar experimentos, interpretação e análise dos resultados de fenômenos físicos e químicos, ferramentas matemáticas, computacionais e de simulação. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Comunicação Interpessoal Aprendizado Ativo Planejamento e organização |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
O Programa de Ação e Difusão Cultural do curso de Química tem como objetivo a disseminação e troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica e a sociedade, contribuindo com a divulgação, acesso e manutenção do patrimônio cultural. |
CONTEÚDOS: |
I – Elementos químicos, periodicidade e estrutura atômica;
II – Estrutura molecular e de sólidos iônicos e metálicos; III – Estudo de substâncias e suas transformações; IV – Equilíbrio químico; V – Compostos orgânicos: estrutura, propriedades, reações e m |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
BOTH, Josemere. Química geral e inorgânica. Porto Alegre: SAGAH, 2018.
CHANG, Raymond; GOLDSBY, Kenneth A. Química. 11. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. KOTZ, John C. Química Geral e Reações Químicas: volume 1. São Paulo: Cengage Learning Brasil, 2015. SILVEIRA, Benedito Inácio da. Cinética química das reações homogêneas. 2.ed.São Paulo: Blucher, 2015. SILVA, Raphael Salles Ferreira et al. Química orgânica. Rio de Janeiro: GEN, 2018. |
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
Reviews
There are no reviews yet.