Projeto de Extensão CST EM DESIGN DE INTERIORES
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PROJETO DE EXTENSÃO – PROJETO DE EXTENSÃO – CST EM DESIGN DE INTERIORES
Projeto de extensão Online – PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL..
DESCRIÇÃO:
– Todas as tarefas resolvidas
– Formatado segundo normas ABNT
– Corrigido
– Portfólio Completo (capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).
– Ao receber o trabalho é importante fazer modificações no mesmo antes de envia-lo para a faculdade.
– Portfólios Exclusivos sob encomenda, favor chamar no WhatsApp.
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Descrição
COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENSÃO I – CST EM DESIGN DE INTERIORES
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
CURSO: CST EM DESIGN DE INTERIORES | ||||
PROJETO DE EXTENSÃO I – DESIGN DE INTERIORES | ||||
PROGRAMA DE EXTENSÃO: | ||||
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. | ||||
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: | ||||
A motivação da extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural para o curso de Tecnologia em Design de Interiores está na preservação da memória e do patrimônio cultural em suas diversas vertentes junto à comunidade. Ao identificar as necessidades de seu entorno, os alunos poderão efetuar ações de apoio relacionados a temática do programa e poderão desenvolver habilidades e competências específicas no âmbito do curso. Os locais que poderão contemplar o projeto são: ONGs, Prefeitura, Associações de Bairros, Associações Comerciais, Escolas e diversos Órgãos Públicos. | ||||
COMPETÊNCIAS: | ||||
I – Promover conexões entre os conhecimentos históricos e os artísticos, considerando os aspectos estéticos e culturais suscetíveis de influenciar a qualidade da concepção e da prática de design de interiores;
II – Reconhecer elementos perceptivos teórico-práticos de interpretação da relação homem-ambiente construído; III – Gerir, fiscalizar e administrar obras de design de interiores que impliquem em transformação dos espaços, em escalas públicas e privadas, abrangendo todas as suas etapas. |
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PERFIL DE EGRESSO: | ||||
O perfil do egresso do curso de Tecnologia em Design de Interiores idealizado pela IES busca incentivar uma série de valores e atitudes que capacitam o profissional a atuar de forma ética e comprometida com os interesses e desafios da sociedade contemporânea. Sendo capaz de acompanhar e aplicar a evolução científica e tecnológica na área de interiores em benefício da sociedade, da cultura e da preservação do patrimônio, mantendo a responsabilidade social, conduta moral e respeito ao ser humano. | ||||
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): | ||||
Criatividade e inovação
Flexibilidade e adaptação |
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OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: | ||||
Os objetivos da extensão do curso de Tecnologia em Design de Interiores vinculados ao Programa de Ação e Difusão Cultural buscam trazer a disseminação da necessidade de preservação do patrimônio cultural material e imaterial da comunidade locorregional. Aliados ao sentimento de pertencimento, preparando o egresso para uma atuação global e consciente. | ||||
CONTEÚDOS: | ||||
I – Teoria e História da Arte, do Design e do Mobiliário;
II – Teoria da cor, percepção e composição espacial; III – Noções de instalações prediais e sistemas estruturais e construtivos das edificações. |
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INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: | ||||
SANTOS, Jana Cândida Castro dos; SOUZA, Jéssica Pinto de. História da arte e do design. Porto Alegre: SAGAH, 2018.
CARDOSO, Rafael. Uma introdução à história do design. São Paulo: Blucher, 2008. ANDRADE, Fernanda Delmute D. Instalações Pediais. Porto Alegre: Sagah, 2018. |
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TEMPLATE PDCA: | ||||
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS. | ||||
1. PLANEJAMENTO (PLAN) | ||||
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf.
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto! Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta. Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.
LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO
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DEFINA A PROPOSTA. IMERSÃO: DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO
Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro. SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA 1. Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência? 1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular? Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1. 1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão. Se não for possível deve voltar à pergunta 1. 1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade? Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1. 2. Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados? 3. Onde será realizada a ação? 4. Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado? 5. Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente? 6. Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação? 7. Será necessário agendamento? 8. Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?
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IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO. |
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PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO. |
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IDEIAS E ANOTAÇÕES: | ||||
2. REALIZAÇÃO (DO) | ||||
CRONOGRAMA: | ||||
ATIVIDADES | PER. 1 | PER. 2 | PER. 3 | PER.4 |
3. VERIFICAÇÃO (CHECK) | ||||
Planejamento: | ||||
Imersão realizada? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Ideação realizada? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Prototipação realizada? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Planejamento está ok? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Realização: | ||||
Cronograma realizado? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Cronograma atende a realização do projeto? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Verificação: | ||||
Cronograma atende a realização do projeto? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Projeto atende a proposta da instituição escolhida? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Houve necessidade de mudança de estratégia? | ||||
() SIM | ||||
() NÃO | ||||
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias? | ||||
4. AÇÃO (ACT) | ||||
AÇÃO PROPOSTA: | ||||
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual. |
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