Estágio I ensino fundamental anos finais (História)

R$100.00

Estágio I ensino fundamental anos finais (História)

4° e 5° semestre

150 horas

CAMPO DE ESTÁGIO: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS E
ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
No quadro a seguir, há a descrição do Plano de Trabalho a ser realizado pelo estudante,
conforme carga horária total do respectivo estágio especificado no quadro da página 3.

SKU: PEAD-158 Categorias: ,
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Ver carrinho

Descrição

Estágio I ensino fundamental anos finais (História)

4° e 5° semestre

150 horas

CAMPO DE ESTÁGIO: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS E
ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
No quadro a seguir, há a descrição do Plano de Trabalho a ser realizado pelo estudante,
conforme carga horária total do respectivo estágio especificado no quadro da página 3.

*Atividade 1: Visita à escola com a carta de apresentação. 4h 4h 4h 4h
Atividade 2: Leitura obrigatória e produção de texto. 14h 14h 14h 10h
*Atividade 3: Análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e
produção de relato baseado na análise. 8h 8h 8h 8h
*Atividade 4: Análise de materiais didáticos da escola e produção de
relato. 8h 8h 8h 6h
*Atividade 5: Entrevista com o professor regente e produção de relato
baseado na entrevista, conforme respectivo estágio. 4h 4h 4h 4h
*Atividade 6: Levantamento de materiais de apoio específicos para a
abordagem dos temas contemporâneos transversais da BNCC (meio
ambiente, economia, saúde, cidadania e civismo, multiculturalismo e
ciência e tecnologia) e elaboração de relato.
10h 10h 10h 6h
*Atividade 7: Análise do processo de implementação da BNCC,
conforme campo de estágio e elaboração do relato. 10h 10h 10h 6h
*Atividade 8: Análise dos instrumentos avaliativos utilizados pelo
professor da disciplina conforme respectivo estágio, e elaboração de
texto referente à análise.
10h 10h 10h 6h
*Atividade 9: Análise da atuação da equipe pedagógica no
acompanhamento do desenvolvimento da disciplina, conforme
respectivo estágio, e elaboração de texto referente à análise.
14h 14h 14h 6h
*Atividade 10: Observação e participação em aulas, conforme
respectivo estágio.
Estágio de 150 horas: 12 horas;
Estágio de 175 horas: 16 horas;
Estágio de 180 horas: 18 horas;
Estágio de 150 horas – Pedagogia: 20 horas.
12h 16h 18h 20h
Atividade 11: Elaboração do relato da observação. 8h 11h 12h 8h
Atividade 12: Elaboração de um plano para cada aula para uma mesma
série/turma, conforme campo de estágio
Estágio de 150 horas: 3 aulas – 3 planos;
Estágio de 175 horas: 4 aulas – 4 planos;
Estágio de 180 horas: 5 aulas – 5 planos;
Estágio de 150 horas – Pedagogia: 24 horas – 6 planos (1 para cada dia
de aula).
9h 16h 18h 16h
*Atividade 13: Apresentação dos planos de aula para o professor
regente e elaboração do relato. 8h 12h 12h 6h
*Atividade 14: Regência (em uma das turmas em que realizou as
observações e participações), conforme respectivo estágio. 6h 12h 12h 24h
Atividade 15: Relato da regência. 15h 16h 16h 10h
Atividade 16: Produção do Relatório de Estágio. 10h 10h 10h 10h
*Atividade 17: Validação do Relatório do Estágio.

Avaliações

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “Estágio I ensino fundamental anos finais (História)”