Práticas Pedagógicas BNCC e a Arte de Educar

R$67.90

Práticas pedagógicas BNCC e a arte de educar
COMPONENTE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
PRÁT. PEDAG. BNCC E A ARTE DE EDUCAR
SKU: PEAD-141 Categoria:
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Ver carrinho

Descrição

Práticas pedagógicas BNCC e a arte de educar
COMPONENTE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
PRÁT. PEDAG. BNCC E A ARTE DE EDUCAR
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A Prática Pedagógica BNCC e a Arte de Educar tem o intuito de promover a articulação entre a teoria e a prática, favorecendo o licenciando na análise sobre os processos educativos em contexto prático de forma articulada com as legislações educacionais; promovendo a observação e participação do planejamento pedagógico na Educação Básica dentro do contexto em que está inserido, atento aos processos de aprendizagem dos estudantes e a articulação com a BNCC; dominar a capacidade de elaborar estratégias ou propostas pedagógicas visando o desenvolvimento de competências e habilidades da BNCC, promoção da diversidade ou a formação cidadã. 
COMPETÊNCIAS:
I – Conhecer e identificar na prática a estrutura e a governança dos sistemas educacionais;II – Reconhecer o planejamento do currículo e a prática pedagógica baseada na BNCC no campo da escola;

III – Identificar no campo, as estratégias e recursos pedagógicos para a prática docente de acordo com o contexto;
IV – Identificar, avaliar e planejar propostas de trabalho colaborativo com outros profissionais que visem a equidade e a atuação junto à comunidade.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Planejamento e organização
Análise e resolução de problemas
Relacionamento interpessoal e gestão de conflitos
CONTEÚDOS:
I – Planejamento e métodos em pesquisa educacional;II – Legislação e políticas públicas educacionais;

III – Competências e habilidades de acordo com a BNCC.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Ensino fundamental: Da LDB à BNCC. Campinas: Papirus, 2019 ISBN 9788544903117.LIMA, Caroline C. N.; BES, Pablo. Políticas públicas e educação. Porto Alegre: Grupo A, 2019.

ALMEIDA, Ciderly do Carmo. Convergências entre currículo e tecnologias. Curitiba: Intersaberes, 2019

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de práticas pedagógicas, é necessário que você  formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.Nesse componente curricular, você deve desenvolver atividades de Práticas Pedagógicas, para isso, lembre-se de consultar o Manual de Práticas Pedagógicas no seu AVA. O manual contém informações de como você deve conduzir as atividades e após a realização das mesmas a comprovação mediante o envio desse relatório.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES E RESULTADOS ALCANÇADOS COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS   
Escola que realizou as Práticas Pedagógicas:
Elabore um texto descrevendo as ações que efetuou no período que realizou as práticas pedagógicas deste componente.
Depoimento sobre sua experiência com as práticas pedagógicas:
 
 
DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTECAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você.

 

 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASCAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual;

Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

 

 
AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:
Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:
1. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
2. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
3. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.

Avaliações

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “Práticas Pedagógicas BNCC e a Arte de Educar”