Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem AULA PRÁTICA
R$39.90
DESCRIÇÃO:
– Todas as tarefas resolvidas
– Formatado segundo normas ABNT
– Corrigido
– Portfólio Completo (capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).
– Ao receber o trabalho é importante fazer modificações no mesmo antes de envia-lo para a faculdade.
– Portfólios Exclusivos sob encomenda, favor chamar no WhatsApp.
- Description
- Reviews (0)
Description
Disciplina: Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem
AULA PRÁTICA – PLANO DE AULA
Unidade: Por que avaliar?
Aula: Avaliação Diagnóstica: Estratégias educativas para o mapeamento dos conhecimentos prévios dos estudantes
Situação-problema Olá, estudante!
Neste momento da disciplina, você realizará um projeto final relacionado a uma situação típica das atividades profissionais do professor. Vejamos: Após a realização do concurso público em sua cidade, você foi chamado para assumir o cargo de professor do 2º ano do Ensino Fundamental. O ingresso ocorreu um pouco antes do início das aulas, então, a coordenadora pedagógica, após apresentar os professores e as respectivas séries, orientou que todos iniciassem a confecção das avaliações diagnósticas. Na escola, há quatro professores do 2º ano, todos polivalentes, ou seja, ministram aulas em diversas áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Ensino Religioso). Para que o mapeamento sobre as aprendizagens concretizadas no ano anterior seja efetivo, vocês decidiram que todos aplicarão as mesmas avaliações diagnósticas. As avaliações de Língua Portuguesa e Matemática já estão prontas e são realizadas há alguns anos. Porém, neste ano, vão ser introduzidas as avaliações de História, Geografia, Ciências e Ensino Religioso. Cada professor desenvolverá uma nova avaliação diagnóstica, contemplando os componentes curriculares mencionados. Vocês combinaram que construirão um breve dossiê sobre cada avaliação, para que seja possível analisar o processo e fazer ajustes, caso sejam necessários. Você ficou responsável pela avaliação de Ciências e precisará: – Ler e conhecer as competências específicas referentes às Ciências da Natureza do 1º ano do Ensino Fundamental, bem como a proposta de objetos de conhecimento e habilidades prevista para esse ano escolar. – Construir a avaliação diagnóstica de Ciências para o 2º ano do Ensino Fundamental, contendo 10 perguntas, sendo 8 de múltipla escolha e 2 dissertativas, conforme modelos: Questão 1 (EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, |
Reviews
There are no reviews yet.